Mulheres Que Viajam Sozinhas



Tinha um sonho. Viajar sozinha. Queria ver como me desenrascava sem ninguém para me amparar.
Há tempos li um artigo de mulheres que viajam sozinhas. Falava de mulheres que faziam grandes viagens apenas na companhia delas próprias.No entanto, o facto dos exemplos dessa vivências serem para países distantes e viagens de vários dias fez com que eu perdesse algum do meu interesse.
Estava eu a aguardar a hora de embarcar as minhas malas quando, fui abordada por uma miúda que me perguntou se tinha wifi. Sentou-se à minha frente no chão. A miúda tinha traços asiáticos, era mais nova que eu e estava sozinha. Trazia pulseiras e souvenirs de vários países europeus, o que fez despertar a minha atenção. Os macacos começaram a funcionar. O que fazia ela ali sozinha? Imediatamente me lembrei do artigo que meses antes tinha lido. Mulheres que viajam sozinhas. Fez-se luz. E à minha volta vi mais umas quantas.
Já em casa liguei o computador e pesquisei “mulheres que viajam sozinhas”. Fiquei surpreendida com quantidade de sites e blogues que abordam o tema. Alguns deles dedicados somente a esse assunto.
Era o que eu queria e não precisava de ser para lugares longínquos. Tomei a decisão e marquei a minha 1ª viagem sozinha. 






CONVERSATION